"preparo um canto que faça acordar os homens e adormecer as crianças"


terça-feira, 9 de março de 2010

3º ano = confusão

Eu vivo dizendo que o 3º ano é muitas coisas: uma fase da vida, um jeito de pensar, um estilo de vida, um estado de espiríto etc.
Pois outro dia, após inúmeras tentativas de uma explicação óbvia, me veio à frente, uma demonstração exemplar do efeito profundo que o 3ª do ensino médio, o fatídico ano do vestibular, exerce nas cabeças confusas dos vestibulandos.
Eu estava lá na lapa com o Lourenço, quando encontrei umas amigas mais novas, que estão justamente nesse ano tão importante para o sistema educacional brasileiro.
Daí, elas, que já estavam mais pra lá do que eu, conversavam sobre tudo comigo e trocavámos ideias diversas, muito, muito longe do vestibular. Foi quando perguntei a uma delas, sobre o resto da noite:
- E aí, vai fazer o que?
e ela responde sem pestanejar:
-Comunicação na UFRJ, Artes Cênicas na UNIRIO e acho que Cinema na UFF! Você tá fazendo Geografia né?
Eu falei - é...- ri dela e fiquei pensando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário