"preparo um canto que faça acordar os homens e adormecer as crianças"


terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Bocejo

Acordar todos os dias não é tarefa fácil, todos sabemos. A rotina é cansativa e nos prende por necessidade; comer, pagar contas, fazer compras, tudo começa com o despertador e uma boooa espreguiçada. O resto do dia está intimamete ligado ao acordar. Uma boa noite de sono é fundamental para acordarmos tranquilos e passarmos o resto do dia com bom-humor, sorrindo à toa e cumprimentando os vizinhos.
O bom-humor, dentro da sociedade rígida e julgadora do séc XXI é como um bocejo: despretencioso e contagiante, impondo-se ao mau-humor que impera. Essa qualidade faz dele o combustível principal de uma boa relação: seja no trabalho ou até num jogo.
Repare: o bem-humorado pode não ser um bom-jogador, mas certamente será mais vituoso, pois será um bom-perdedor e saberá respeitar e quiçá curtir a felicidade dos ganhadores.
O bem-humorado tem maior chance de subir na vida; o sorriso e o desapego à melancolia facilitam as ideias, a conversa construtiva e põe a pessoa numa abertura convidativa aos outros, conhecidos ou não!

uuuuaaaaaaaahhhhhhh...

Nenhum comentário:

Postar um comentário